A campanha Ler e Brincar, do McLanche Feliz, distribuiu 1 milhão de livros em apenas quatro meses, dois meses antes do previsto, consolidando a marca como incentivadora da criatividade por meio da leitura. Isso em um país em que apenas 56% da população lê assiduamente.
A Arcos Dorados, franquia que opera a marca McDonald's em 20 países da América Latina, quer contribuir para a mudança desse cenário e desde 2013 já distribuiu 5 milhões de livros na região. A fim de incentivar a leitura infantil, o McDonald's inovou e mudou a dinâmica do McLanche Feliz, dando ao consumidor a possibilidade de optar entre uma surpresa e um livro – algo que a companhia jamais tinha feito.
"O resultado foi surpreendente", afirma David Grinberg, Diretor de Comunicação Corporativa do McDonald's Brasil. "A resposta do consumidor foi muito rápida e por isso já estamos pensando na próxima ação, para continuar unindo pais e filhos em torno da criatividade e da imaginação."
Na última campanha, o objetivo foi associar-se a uma marca que é ligada à memória afetiva das famílias. Por isso, a parceria foi com os estúdios Mauricio de Sousa, que produziu seis livros da Turma da Mônica com duas histórias cada.
A campanha comprova o quanto o impresso é importante dentro da educação. Veja na ExpoPrint Latin America 2018 como a impressão editorial está pronta para atender às demandas de mercado. Inscreva-se agora para visitar a feira em: www.expoprint.com.br/visite.
24 al 28 de Março, 2026
Martes a Viernes, 13:00 a 20:00
Sábado, 10:00 a 17:00
Expo Center Norte
São Paulo - Brasil
* Expresamente prohibida la entrada a niños menores de 16 años.
* Está expresamente prohibida la entrada de visitantes con pantalones cortos, camiseta escotada y/o zapatillas.