Frank Romano, um dos mais renomados gurus da indústria gráfica norte-americana em mundial, estará no Brasil no dia 2 de fevereiro para realizar uma apresentação inédita aos gráficos nacionais.

O evento, que acontece no Auditório da Firjan, no Rio de Janeiro, com promoção da AN Consulting e da APS Feiras e Eventos, contará com patrocínio da Konica Minolta Business Solutions do Brasil.

Nele, gráficos poderão ouvir sobre tendências do mercado mundial, desafios e novas tecnologias, entre elas, aplicações e oportunidades que se abrem através da impressão digital e da personalização.

“É uma grande honra para a Konica Minolta estar entre as patrocinadoras desse grande evento. Frank Romano já ministrou palestras ao redor do mundo todo e acreditamos que, ao compartilhar seu vasto conhecimento com os gráficos do Brasil, certamente ajudará para o crescimento e fortalecimento de nosso mercado”, enfatiza Ronaldo Arakaki, gerente geral de vendas e marketing da Konica Minolta.

Guru

Autor de mais de 45 livros, Frank Romano é articulista, consultor e analista especializado no segmento de Artes Gráficas.

Entre seus best Sellers encontram-se obras de referência mundial, como o 10,000-term Encyclopedia of Graphic Communications. Sua obra mais recente é um livro-texto de 800 páginas para a Universidade Estadual de Moscou.

Pioneiro na abordagem de vários temas e tendências, escreve e estuda sobre impressão digital desde1980, tendo ministrado sua primeira palestra sobre o tema comunicação personalizada em 1985. Atuou diretamente no desenvolvimento de técnicas usadas dos processos de produção gráfica, e foi o principal pesquisador no estudo do EDSF (The Electronic Document Systems Foundation) que é um marco da indústria de impressão, “Printing in the Age of the Web and Beyond”.

Atualmente, mantém uma rotina de trabalho intensa, e firmou parceira com a InfoTrends para o segmento de informações estratégicas para a indústria de impressão. Segue lecionando em cursos no RIT e outras universidades, além de trabalhar com projetos de pesquisas diferenciados com estudantes.