A Konica Minolta é um dos grandes players globais em impressão digital. Recentemente, expandiu seu leque de atuação para estar nas gráficas por todo o mundo e nas convertedoras com a impressão digital de rótulos.
A companhia vem trabalhando com força para mostrar aos empresários de impressão as capacidades de suas soluções e como elas podem se diferenciar dos concorrentes. Muitos projetos estão em andamento e para saber mais falamos com Ronaldo Arakaki, Diretor & COO da Konica Minolta no Brasil, presença confirmada na ExpoPrint & ConverExpo Latin America 2022, maior evento de impressão das Américas, que acontecerá de 5 a 9 de abril em São Paulo. Confira:
Expectativas para a ExpoPrint & ConverExpo Latin America 2022
Queremos repetir o mesmo foco a que nos dedicamos nos eventos recentes de que participamos, ou seja, mostrar o que há de mais moderno em impressão digital dentro de nossa linha de produtos. Ainda é cedo para falar especificamente quais serão as novidades, mas certamente mostraremos nosso portfólio de modo amplo para que os clientes vislumbrem as possibilidades de aplicações com nossos equipamentos, desde os mais compactos, até os mais produtivos e robustos.
Novos investimentos em tecnologia
A pandemia acelerou o processo de transformação digital em muitas empresas. Isso é algo que está no DNA da Konica Minolta, e a realidade do Brasil não é exceção. Com isso, queremos ajudar nossos clientes a trabalharem com mais eficiência diante do novo cenário por meio de nossas soluções, não somente de impressão, mas também de softwares e sistemas de gerenciamento e TI.
Konica Minolta e impressos especiais
Hoje, contamos com um novo espaço para expor nossas tecnologias, que é o novo DIS (Digital Imaging Square) do Ipiranga. Infelizmente, inauguramos o espaço em fevereiro e, em março, teve início o isolamento social devido à pandemia. Contudo, ainda assim, temos realizado várias ações virtuais, desde lives e webseries sobre aplicações especiais com nossos equipamentos, até a possibilidade de agendamento de demonstrações virtuais e envio de amostras impressas mediante solicitação prévia. Dentro de nosso portfólio de equipamentos, temos soluções que já estão em uso no mercado com excelentes resultados no segmento de impressos diferenciados, como a AccurioPress C6100 e a AccurioPress C83hc – e os clientes podem conferir toda essa qualidade por meio de nosso DIS e dos recursos de demonstração online.
Impressão digital de rótulos
O segmento label vem sendo tratado com grande importância dentro da Konica Minolta e, felizmente, nossa tecnologia tem sido bem aceita no mercado por oferecer qualidade, facilidade operacional e flexibilidade a um custo interessante, sobretudo, para empresas que estão iniciando nos processos de impressão digital e precisam melhorar custos para produzir em tiragens menores, ganhar agilidade (uma vez que a impressão digital dispensa uso de clichês e chapas), e poder trabalhar com mínimo acerto, já que nosso equipamento AccurioLabel pode imprimir sem necessidade de aplicação de prime.
Forte trabalho na pandemia
Gostaria de deixar uma mensagem otimista ao mercado. A Konica Minolta vem trabalhando diariamente para adaptar seus processos à nova realidade do mercado para que nossa base de clientes não seja afetada pela pandemia, e, de outro lado, para que o mercado brasileiro siga tendo acesso ao que há de mais moderno em sistemas de impressão digital de nossa companhia. Nesse processo, tanto nossos colaboradores, como nossos parceiros autorizados e nossos clientes têm sido fundamentais. Nos sentimos gratos pela parceria e confiança, e estejam certos de que seguiremos fazendo nosso melhor.
24 al 28 de Março, 2026
Martes a Viernes, 13:00 a 20:00
Sábado, 10:00 a 17:00
Expo Center Norte
São Paulo - Brasil
* Expresamente prohibida la entrada a niños menores de 16 años.
* Está expresamente prohibida la entrada de visitantes con pantalones cortos, camiseta escotada y/o zapatillas.