A Kodak anunciou uma perspectiva otimista para o volume de vendas da chapa Livre de Processamento SONORA XP e SONORA News.

A projeção positiva baseia-se no crescimento exponencial do número de gráficas que estão adotando a tecnologia em todo o mundo. Em 2014, a Kodak anunciou em julho o 1000º cliente SONORA e, de lá para cá, a base instalada já chega a quase 1800 clientes.

O principal argumento para o sucesso do produto continua sendo sua tecnologia sustentável, uma vez que as chapas Livres de Processamento SONORA eliminam a etapa da processadora, necessária para as chapas térmicas tradicionais, além de fornecerem uma redução significativa no consumo de energia, água e de perdas. Isto, sem a necessidade de sacrifícios para alcançar a produtividade ou capacidades de impressão.

Para atender a essa demanda, a Kodak também anunciou novos investimentos na unidade de produção das chapas – otimizando o fornecimento global do produto.

A companhia divulgou também os resultados obtidos na linha SONORA no mundo divididos por região:

- Crescimento de 400% na América do Norte (EUA e Canadá).

- Nova unidade de produção de chapas baseada em Columbus, Georgia (EUA).

- Projetos intensivos para a conversão da base instalada de chapas KODAK THERMAL DIRECT em chapas SONORA.

- Ampliação da produção na fábrica de Xiamen (China), graças ao crescimento do número de clientes na Ásia e no mundo.

- Ainda no continente asiático, a Kodak conta hoje com 200 clientes de chapas SONORA, com perspectiva de crescimento em 2015.

- Na Europa, a Kodak SONORA apresentou um crescimento de 200%.

- Destaque, ainda, para a versão SONORA News, sucesso na última WAN-IFRA World Publish e voltada ao segmento de jornais.

- Na América Latina, a Kodak também conquistou importantes clientes no segmento de jornais. Além disso, na região, a soma das vendas das chapas SONORA XP e SONORA News atingem 35% do total de vendas de chapas na região.

"Nosso compromisso em fornecer as chapas SONORA regionalmente para nossos clientes, tem sido um componente crítico de nosso programa de atendimento ao cliente, e estamos ansiosos para desenvolver ainda mais essas relações, a fim de promover uma impressão sustentável e eficiente em todo o mundo", disse Brad Kruchten, presidente do Sistema de Impressão da Kodak (PSD).