A EFI, junto com sua parceira Ricoh, são peças chaves em um novo serviço. A Kalunga, empresa com 43 anos de história e a maior varejista de suprimentos de informática, material para escritório e papelaria, passou a oferecer serviços de impressão digital através do Kalunga Copy&Print.

Desde as solicitações mais simples, como cartões de visitas, até impressões de grande porte podem ser solicitadas na unidade de Moema, em São Paulo, em um projeto-piloto. A Kalunga estuda outras filiais que poderão receber o serviço, mas a ideia é que o formato possa chegar a praticamente todas as 140 lojas da rede e também para o e-commerce e o serviço de televendas da marca. Assim, os pedidos poderão ser feitos online ou por telefone de qualquer ponto do País e executados em um parque gráfico central, que está sendo montado no centro de distribuição da empresa, em Barueri, na Grande São Paulo.

“Além de atrair o público que busca esse tipo de serviço, queremos fomentar o consumo gráfico entre os clientes da Kalunga, que hoje são majoritariamente empresas, e fechar o conceito de que é possível encontrar na loja realmente tudo o que um escritório precisa”, explica Paulo Haddad, executivo responsável pelo novo projeto.

Além dos controladores Fiery, que já fazem todo o gerenciamento de cores das impressoras Ricoh, a EFI será responsável pela tecnologia embarcada para a aquisição de produtos gráficos no eCommerce do Kalunga Copy&Print, com o sistema EFI Digital StoreFront (DSF). A solução permitirá que os clientes façam seus pedidos personalizados em uma página simples intuitiva, desenvolvida especialmente para o mercado de impressão.

“Estamos contentes em participar desse projeto inédito que beneficiará milhares de usuários, tornando a impressão muito mais acessível. Cada vez mais, as empresas estão buscando novas maneiras de surpreender e atender as demandas do mercado e isso está no DNA da EFI. Esse serviço movimentará a indústria de impressão”, diz Marcelo Tomoyose, Sales Manager da linha Fiery.

Alta qualidade de impressão

Os equipamentos Ricoh ProC751ex e Pro8100s trazem para o mercado gráfico uma nova tecnologia de fusão, possibilitando impressões em mídias com temperaturas ajustáveis de 100 a 200 graus. Essa característica permite que os produtos trabalhem com matérias como PCV, transparências entre outros de baixa temperatura de fusão. Os dois produtos contam também com bandeja bypass, que traz o formato 330x630 para atender também demandas de baixas tiragens no segmento editorial, assim como capa de livros e comunicação em painéis compactos.

“Hoje o mercado gráfico está cada vez mais competitivo e precisamos oferecer produtos que atendam às necessidades específicas das empresas. Esses dois equipamentos contam com tecnologia sem óleo de fusão e sem concentrações de cera. Temos a preocupação de trabalhar com outros tipos de polímeros, substituindo esses itens já ultrapassados”, explica Gustavo Lopes, Gerente Comercial de Alto Volume da Ricoh Brasil.

Para garantir a qualidade das cores, os equipamentos possuem o sistema de gerenciamento Fiery, garantindo uma impressão em alta qualidade, otimizando tempo e reduzindo gastos excessivos. “Sabemos da importância dos sistemas de gerenciamento de cores, pois é a partir deles que temos um fluxo de trabalho mais produtivo, reduzimos os gastos e temos resultados cada vez melhores. Os controladores Fiery garantem impressões uniformes e constantes”, ressalta Tomoyose.