A HP anuncia novidades no programa HP PartnerOne. As mudanças, que entram em vigor a partir de 1º de novembro, deixam mais fácil, rentável e previsível fazer negócios com a HP. O principal objetivo do novo HP PartnerOne é deixar os parceiros cientes de como, quando e quanto ele ganha ao vender produtos HP.
As mudanças incluem a criação da categoria Platinum de especialização, novas certificações em áreas-chave para a HP e de grande crescimento no mercado, como Big Data, ServiceOne, MPA (Managed Printed Advanced), um novo modelo de compensação que remunera o canal a partir da primeira venda e um novo portal para acesso rápido e fácil ao conteúdo do programa.
“Para os parceiros da área de Impressão e Sistemas Pessoais, deixam de existir metas e limites de faturamento para o pagamento de comissões. Isso significa que vamos a bonificar todos os parceiros cadastrados no programa, independente de sua classificação, Silver, Gold ou Platinum, pagando a partir do 1º Real vendido por eles”, destaca Renato Barbieri, diretor de canais PPS para a HP Brasil.
Esse mesmo modelo de remuneração a partir do 1º Real vendido já é adotado para os parceiros da unidade de negócios de infra-estrutura (EG, sigla do inglês Enterprise Group) desde maio deste ano.
Novas especializações criam novas oportunidades de negócio
Os níveis de especialização do HP PartnerOne – Platinum, Gold, Silver e Business Partner –, comuns para todas as unidades de negócios, permitem que os parceiros se beneficiem com uma receita claramente definida, estratégias orientadas por competência com o objetivo de desenvolver cada canal e concentrem seus esforços no crescimento em áreas como Big Data e ServiceOne e MPA (Managed Printed Advanced).
· A categoria Platinum passa a incluir uma especialização em Software, além de uma nova certificação em Infraestrutura Convergente;
· Para a categoria Gold, novas especializações incluem Vertica, ServiceOne Enterprise e ServiceOne Impressão e Computação;
· Na categoria Silver as novas especializações incluem Autonomy, Vertica e ServiceOne Enterprise.
“Também foi realizada uma ampla revisão nas certificações oferecidas, reduzindo em cerca de 50% o número de especializações existentes para os canais que trabalham com o Enterprise Group. O objetivo é oferecer aos parceiros treinamentos mais assertivos e eficazes, economizando tempo e agilizando a especialização do canal. Desta forma, é mais simples migrar de categoria dentro do HP PartnerOne”, explica Adriano Gaudêncio, diretor de canais EG da HP Brasil.
Novo modelo de compensação, mais previsível, aumenta a lucratividade dos parceiros
O programa conta com recompensas cada vez mais competitvas para todos os níveis do HP PartnerOne, que podem ser conferidas na matriz de compensação disponível no portal de comunicação e relacionamento com o canal. O modelo de bonificação está baseado nos seguintes pilares:
· Compensação alinhada ao status do parceiro no Programa;
· Crescimento de novas oportunidades de negócios;
· Incentivos direcionados a vendas de produtos e serviços;
· Mais flexibilidade na utilização dos fundos de marketing, expandindo o tempo de utilização para dois trimestres.
Portal de parceiros aprimorado para acesso mais rápido a ferramentas e conteúdo
Os parceiros da HP terão ainda uma experiência de navegação no portal de parceiros que requer menos cliques para acessar informações, recursos e ferramentas importantes. Essas atualizações entrarão em funcionamento no início de 2014 e servem para preparar a base para o lançamento da plataforma de envolvimento de parceiros HP Unison.
A ExpoPrint Latin America é a maior feira da indústria gráfica da América Latina. Ela irá acontecer de 16 a 22 de julho de 2014, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. Já é possível cadastrar-se gratuitamente para visitar a feira através do link: www.expoprint.com.br/pt/visitar/cadastro. A página do Facebook da ExpoPrint Latin America conta com todas as novidades da feira e do mercado. Curta: www.facebook.com/ExpoPrintLatinAmerica.
24 al 28 de Março, 2026
Martes a Viernes, 13:00 a 20:00
Sábado, 10:00 a 17:00
Expo Center Norte
São Paulo - Brasil
* Expresamente prohibida la entrada a niños menores de 16 años.
* Está expresamente prohibida la entrada de visitantes con pantalones cortos, camiseta escotada y/o zapatillas.