A Heidelberg é um dos grandes players globais da indústria de impressão e sempre fez história dentro da ExpoPrint & ConverExpo Latin America. E neste ano não será diferente, com foco em soluções integradas e focadas na demandas do mercado.

De acordo com Silvia Montes, presidente da Heidelberg Brasil, as expectativas da companhia para a ExpoPrint & ConverExpo são grandiosas, “no sentido de poder apresentar inovações ao mercado latino americano, que em virtude da pandemia ficaram voltadas para eventos online e agora terão oportunidade de experimentar o futuro na ExpoPrint 2022. A maioria de nossos clientes acreditam que o evento será muito importante para o setor e impulsionará novas tendências, tecnologia e novos patamares de produtividade”.

Para a feira deste ano, a Heidelberg adiantou que terá soluções integradas e focadas nas demandas atuais do mercado. “Teremos muita tecnologia e surpresas para vocês. Mostraremos a flexibilidade, rentabilidade e produtividade de uma maneira nunca vista”, destaca Silvia.

O ano de 2022 começou com grandes realizações e promete boas perspectivas em todos os segmentos da indústria gráfica, relata a presidente da Heidelberg. “Vemos uma transformação digital e uma concentração do mercado puxada pela inovação. Demandas com tiragens em queda, pressão por prazos e necessidade de soluções integradas de ponta a ponta fazem com que Heidelberg entenda a relevância do seu papel como direcionador de mudanças e alta performance, utilizando a seu favor toda a Inteligência artificial dos equipamento e conexão de dados através da maior base instalada mundial”.

Tecnologia e novos modelos de negócio

Toda esta tecnologia é ligada à Indústria 4.0 e um grande destaque nos últimos equipamentos lançados. Segundo Silvia Montes, “Entendemos que a digitalização é o diferencial dos nossos equipamentos. O conceito de assistentes inteligentes capazes de dobrar a produtividade, associados a interfaces intuitivas (UX) auxiliam os operadores a atingir o máximo de desempenho. Já vemos um aumento considerável nos indicadores de OEE e cada vez mais equipamentos se beneficiando da impressão autônoma e navegada. Tudo isso, reflete ganhos diretos nos tempos de acerto e aumento da produtividade”.

A Heidelberg já vem há um tempo atuando com um modelo de subscrição, onde o cliente tem a opção de contratar pacotes de performance envolvendo serviços, consumíveis, software, consultoria, treinamento e equipamento. Há também a plataforma digital do cliente “Heidelberg Digital Assistant”, onde é possível gerenciar a gráfica nas pontas dos dedos de qualquer lugar a qualquer hora. Agora, a empresa trabalha no lançamento do ecossistema Heidelberg Plus, além da implementação de uma plataforma aberta para a indústria, a Zaikio. E, para completar, a Heidelberg vislumbra ainda novos negócios com impressões eletrônicas.

Embalagem

E qual a visão mercado de embalagem para a Heidelberg? A presidente da companhia responde: “O mercado de embalagem é um mercado crescente e de inúmeras possibilidades. Vemos uma maior busca por embalagens sustentáveis e personalizadas. A Heidelberg tem um portfólio abrangente, em diferentes formatos de folha para atender a necessidade de nossos clientes. Temos equipamentos com tecnologia de impressão convencional, UV e nossa exclusiva tecnologia Anicolor, permitindo a impressão em diferentes substratos, gramaturas, tiragens e com aplicações especiais. Estamos posicionados como provedor de soluções completas para o segmento, onde dispomos de consumíveis, software, equipamentos de impressão e acabamento. Esse é um dos grandes diferenciais da nossa liderança de mercado”.

Veja ao vivo tudo que a Heidelberg tem a oferecer ao mercado de impressão, faça agora a sua credencial de visitante antecipada e gratuita para a ExpoPrint & ConverExpo Latin America 2022, de 5 a 9 de abril em São Paulo: www.expoprint.com.br/visitar.