No dia 13 de junho, a Heidelberg reuniu um grupo de clientes de vários Estados para visitarem as instalações da Casa Publicadora Brasileira – CPB, no interior de São Paulo, uma das 63 editoras pertencentes à Igreja Adventista do Sétimo Dia. Para se ter uma ideia do volume de trabalho da empresa no país, o consumo mensal de papel é de 600 toneladas aproximadamente, com 554 colaboradores que formam uma equipe diversificada e qualificada. São produzidas, em média, 360 mil unidades de revistas por mês.
Ludwig Allgoewer, presidente da Heidelberg do Brasil, afirma que “a visita à Casa Publicadora, que nos recebeu de forma calorosa e competente, pode dar aos clientes uma demonstração de como funcionam muitos equipamentos Heidelberg no próprio local, com a produção rodando, uma oportunidade única de conhecer e avaliar o desempenho de cada máquina”.
Cliente de Campo Grande, MS, Rodrigo Bogamil Quirino, da Gráfica Progresso, diz que voltou empolgado da visita à CPB. “Há vários anos não participava de um evento desse tipo, acredito que o próprio mercado não dava condições para isso. Um dos fatores que destaco foi a troca de experiências com gráficos de todo Brasil. Outro destaque da visita foi a comparação da realidade do que estava sendo mostrado com a nossa realidade. O nível tecnológico da CPB é muito alto e pude vislumbrar ali o futuro. Nos tempos atuais, o importante é investir em produtividade. Quando voltei da visita, reuni minha equipe e fiz uma apresentação do que havia visto e que para mim representa o futuro da indústria gráfica: o aumento da eficiência para conseguir uma produção melhor, mais rápida e com menos custo”, finaliza o diretor da Gráfica Progresso.
Entre os equipamentos Heidelberg de impressão que os clientes puderam ver em atividade estão a Speedmaster XL 106-8-P LE UV; a Speedmaster XL 75-5-P LE UV; a Speedmaster SM 102-2-P; a Speedmaster SX 102-4-P. No acabamento, brilharam o sistema de corte Polar 137 N Plus, N 115 XT Plus e as dobradeiras Stahlfolder TH 56, KH 82 e KH 82-P.
Clientes do Sul e do Nordeste também se entusiasmam ao falar da visita. Murilo Bongiolo, da Coan Indústria Gráfica, Florianópolis, SC: “um evento de muita importância em que diversos gestores da nossa empresa puderam ter contato com qualificados profissionais, aumentando o conhecimento e contribuindo para o desenvolvimento da equipe Coan.”
Matheus Ribeiro, gerente de projetos da Gráfica Santa Marta, com matriz em João Pessoa, na Paraíba, afirma que “a visita foi uma excelente oportunidade de ver, ‘in loco’, modernos equipamentos em produção. Fiquei encantado com a moderna estrutura, organização e limpeza do parque gráfico da CPB e agradeço a gentileza com que fomos recebidos por toda equipe da Heidelberg e da Casa Publicadora.”
“Sentimos que muitos clientes voltaram para suas gráficas bastante entusiasmados com o que viram na CPB. A visita deu a eles a oportunidade de vislumbrarem melhorias e crescimento para suas empresas e o quanto a Heidelberg pode contribuir em termos de alta produtividade e tecnologia, que trazem maior lucratividade às gráficas”, conclui o presidente da Heidelberg do Brasil.
24 al 28 de Março, 2026
Martes a Viernes, 13:00 a 20:00
Sábado, 10:00 a 17:00
Expo Center Norte
São Paulo - Brasil
* Expresamente prohibida la entrada a niños menores de 16 años.
* Está expresamente prohibida la entrada de visitantes con pantalones cortos, camiseta escotada y/o zapatillas.