A EFI promoveu o EFI Connect 2016 entre os dias 19 e 22 de janeiro no Wynn, em Las Vegas (EUA). O evento teve lotação esgotada e aumento de 10% na participação na comparação com o ano passado. O espaço foi utilizado para a apresentação de dados sobre o mercado, sobre soluções da EFI, tecnologia e diversos outros relevantes conceitos.
Temas como softwares de produtividade, novas aquisições da EFI, especialmente na impressão digital têxtil, estiveram entre os tópicos principais. Além dos keynotes voltados para todo o público, foram realizadas mais de 200 sessões técnicas, focadas em cada particularidade das soluções EFI e também sobre o mercado e gestão, como vendas e negócios. Foram promovidas sessões interativas com os clientes participando. Fizeram a cobertura do evento mais de 100 profissionais de imprensa de 21 países.
O responsável por fazer a abertura do EFI Connect 2016 foi o CEO da EFI Guy Gecht. Utilizando diversas referências ao filme Star Wars, sucesso em seu mais recente lançamento, Guy Getch deu uma grande aula aos profissionais que lotaram o salão do Hotel Wynn, abordando temas fundamentais sobre impressão e falando de "Seis tópicos de Guy Getch para ser um Jedi no negócio de impressão", destacando que, mesmo sendo impossível prever o futuro, pode-se estar preparado para enfrentar os desafios trazidos pelas mudanças.
No primeiro dia de evento, foi possível ainda adquirir ensinamentos de gestão no keynote apresentado por Steve Wynn, presidente e CEO da Wynn Resorts, entre eles o Hotel Wynn, onde o evento ocorreu. Wynn é considerado um exemplo de gestão no mundo corporativo pelos meios especializados no mundo dos negócios.
No keynote Oportunidades da Impressão Digital Têxtil: do Analógico ao Digital, Michele Riva, da EFI Reggiani, o profissional destacou como o mercado vem rapidamente avançando para o digital, as oportunidades nele presentes, as novas tecnologias e como a EFI Reggiani está posicionada neste sentido.
Os keynotes também contaram com a presença de executivos da EFI falando das novidades lançadas em 2015 e os planos de 2016, como a expansão da estratégia do Productivity Suite, as plataformas de fluxo de trabalho da EFI. O front-end digital EFI Fiery foi tema de apresentações, assim como o lançamento do Imaging of Things (www.ImagingofThings.com), site colaborativo de usuários da EFI que vão mostrar grandes projetos produzidos com as soluções da companhia em todos os setores que ela atua.
Um espaço de exposição foi especialmente montado dentro do EFI Connect com as soluções EFI e de suas parceiras, como os patrocinadores platina Canon e Xerox - que abordaram em palestras a importância de suas parcerias com a EFI; o patrocinador ouro Duplo e os patrocinadores bronze 3M; AccuZIP; BCC Software; BondCote/Heytex; Esko; Honle UV America; Kodak; Konica Minolta; Lintec; Print and Graphics Scholarship Foundation; Progress Software e Ricoh.
Executivo brasileiro destaca importância do EFI Connect 2016
Ernande Ramos, Diretor de Vendas para a América Latina da EFI, participou do evento e falou com os jornalistas brasileiros sobre a importância do evento EFI Connect e sobre os planos da empresa para o Brasil.
Ramos destacou sua recente chegada à EFI e os planos da companhia em consolidar, organizar e unificar as estratégias da empresa na América Latina, integrando as unidades de negócio. Para Ernande, é importante a implementação de estratégias que levem em conta as características regionais dos países latino-americanos, estando sempre mais próximo dos clientes.
O profissional da EFI relata a forte atuação da empresa em setores como comunicação visual, software e impressão comercial. A EFI vem a cada ano aumentando seu alcance dentro da impressão, todas no "guarda-chuva" da EFI, como no caso da entrada na área têxtil com a Reggiani e com software abraçando cada vez mais segmentos.
Sobre o Brasil, Ernande Ramos destaca: "Temos o sonho de levar um evento como o EFI Connect para o Brasil um dia. Queremos fazer encontros de usuários na América Latina, especialmente em nosso país", que também frisou o foco em ações como cross-selling - algo que será executado com força dentro da EFI - e o foco em serviços, assim como a contínua busca por aquisições que possam ser vantajosas aos clientes EFI.
Ernande aproveitou para citar o trabalho da EFI em cada setor, como a atuação na área de etiquetas, com a EFI Jetrion, que vem para agilizar os processos analógicos com a impressão digital: "A Jetrion tem um forte apelo comercial e o melhor custo de produção do mercado. Em 2015 tivemos uma ação embrionária na América Latina e vamos bater muito forte no ano de 2016 em etiquetas".
24 al 28 de Março, 2026
Martes a Viernes, 13:00 a 20:00
Sábado, 10:00 a 17:00
Expo Center Norte
São Paulo - Brasil
* Expresamente prohibida la entrada a niños menores de 16 años.
* Está expresamente prohibida la entrada de visitantes con pantalones cortos, camiseta escotada y/o zapatillas.