Al-Jazirah Corporation of Riyadh, Arábia Saudita, escolheu a parceria com Goss Internacional em uma gráfica para um ambicioso upgrade de impressão, com relocação e remodelação. Programado para a produção de impressão total até o fim de segundo trimestre de 2013, o projeto envolve a reconfiguração de um total de 88 unidades Goss.

O investimento da Al-Jazira Corporation tem sido impulsionado por uma necessidade de aumentar drasticamente a capacidade de produção fora de seu centro em Riad, e em especial para aumentar a flexibilidade de cores e capacidades semi-comerciais/heatset. "Jornais do Oriente Médio foram anos à frente da tendência global híbrida e nós temos instalado sistemas de impressão com capacidades heatset em gráficas na Arábia Saudita por muitos anos,", comentou Stéphane Jaunasse, gerente de serviço ao cliente da Goss Internacional.

"Temos uma parceria de longa data com a Goss Internacional, e eles foram a escolha certa para esse ambicioso projeto de upgrade", explica Nabil Sahl, gerente de produção da Al Jazirah Printing. "Nós temos confiança em seu apoio contínuo e acredito que a Goss pode nos ajudar a ganhar mais visibilidade para a impressão semi-comercial, garantindo edições diárias completas que refletem o nível de expectativa entre os leitores hoje e manter uma posição de liderança de marketing."

O projeto da Al-Jazirah vai recorrer a um grande conjunto de expertise do time Goss Lifetime Support, do começo ao fim. "Estamos muito entusiasmados com este projeto, já que tem o escopo para que nós possamos provar de fato a nossa liderança na indústria, com recursos e expertise nos serviços da Lifetime Support,", conclui Jaunasse. "Ele também oferece a oportunidade para mostrar o que pode ser conseguido através do reforço e reconfiguração das impressoras com a confiabilidade e longevidade da plataforma de tecnologia Universal."

Fundada em 1960, a Al-Jazira Coporation publica 220 mil exemplares diários do jornal árabe Al-Jazira, com uma paginação média de 48 páginas por edição. Também distribui três revistas especializadas por semana, juntamente com o jornal, chamado Telecom e Digital World Magazine, Auto Club Magazine e Cultural Magazine.

Assim como colocar forte ênfase nos títulos impressos, Al-Jazirah Corporation está na vanguarda da produção de notícias digitais na Arábia Saudita. Ele foi o primeiro jornal árabe a estar on-line, em 1996, e foi também o primeiro jornal no Oriente Médio a lançar com sucesso um aplicativo de telefonia móvel, que hoje conta com mais de 50 mil usuários.