A EFI anunciou sua vitória em um processo de patente movido por Jose Vicente Tomas Claramonte, presidente da KERAjet, S.A., envolvendo os sistemas de impressão digital de jato de tinta em cerâmica da EFI Cretaprint. 

O Sr. Tomas Claramonte alegou que a EFI Cretaprint violou sua patente - uma alegação que o Tribunal Comercial de Valência rejeitou no início deste ano. O tribunal declarou que as alegações de violação não tinham fundamento e que a patente é inválida por falta de qualquer atividade inventiva. 

O tribunal de recursos espanhol também rejeitou as alegações do Sr. Tomas Claramonte. Em 15 de julho de 2013, o Tribunal Provincial de Valência ratificou a decisão do tribunal de primeira instância, rejeitando o recurso do Sr. Tomas Claramonte, confirmando que a patente é nula e sem efeito no que diz respeito à EFI Cretaprint. 

“O Tribunal Provincial confirmou o que todos nós acreditávamos desde o início - que este processo é infundado e que a patente do Sr. Tomas Claramonte é inválida”, afirmou Bryan Ko, advogado da EFI. “Aguardamos as decisões dos tribunais alemão e italiano em processos iniciados pela EFI e esperamos que a patente seja invalidada também nesses países.”

Curta a página da ExpoPrint Latin America no Facebook: www.facebook.com/ExpoPrintLatinAmerica. Cadastre-se agora para visitar a maior feira da indústria gráfica da América Latina: http://www.expoprint.com.br/pt/visitar/cadastro.