A Camargo, empresa especializada em embalagens laminadas flexíveis, de Tietê (SP), é a primeira empresa do hemisfério sul a adquirir e instalar uma HP Indigo 20000, impressora digital que oferece aos clientes praticamente qualquer aplicação para embalagens.

Já em operação, o novo equipamento permite à companhia ampliar as possibilidades de volume e aplicações, oferecendo aos seus clientes um portfólio ainda mais completo de soluções para embalagens laminadas flexíveis voltadas a diversos segmentos, como: alimentício, higiene e limpeza, cosmético, farmacêutico, pet food, construção civil, entre outros.

“A instalação da Indigo 20000 nos habilita a atender demandas de volumes específicos e aplicações diferenciadas – que são praticamente impossíveis de serem produzidas com a tecnologia de rotogravura ou flexografia”, comenta Felipe Toledo, diretor financeiro da Camargo Cia de Embalagens. “Itens promocionais, campanhas publicitárias, produtos sazonais, menor prazo para entrega de embalagens e a possibilidade de mais lançamentos de novos produtos com menor investimento são algumas das novidades que atenderemos com a tecnologia Indigo”, completa.

Com décadas de experiência em embalagens, a Camargo se destaca pelo seu relevante crescimento, de aproximadamente 18 % ao ano, e pela gestão focada em oferecer o que há de mais moderno e eficiente para os mais de 300 clientes do portfólio. Com capacidade produtiva de 850 toneladas de embalagens mensalmente, a Camargo busca ser uma referência no mercado e estar entre as maiores empresas do segmento.

Além da recente aquisição da HP Indigo 20000 a Companhia também tem investido no que há de mais novo quando o tema é sustentabilidade. Uma recuperadora de solventes funciona a todo vapor na fábrica da Camargo, recuperando 95% do solvente utilizado.

HP Indigo 20000

O equipamento HP Indigo 20000 é uma impressora digital com bobinas de 76cm de largura, qualidade padrão de rotogravura, para até 7 cores, imprimindo nos mesmos substratos utilizados atualmente, com a vantagem de não necessitar de setups, utilizar clichês ou cilindros, permitindo a produção de volumes estratégicos e em tempo e prazos menores. Esse conjunto de capacidades entrega para a Indústria um novo jeito de comprar embalagens: sem lotes mínimos – possibilitando um maior número de lançamentos – e de acordo com a velocidade que o mercado demanda, sem inventários ou desperdício de embalagens não utilizadas.

“A HP Indigo 20000 proporciona à embalagem o papel fundamental de veículo de comunicação, criando uma conexão única e inédita com o consumidor por meio de campanhas por eventos, segmentos, nichos, sazonalidade e públicos diversos. Testar novos mercados com produtos inéditos e com riscos reduzidos de investimento são mais algumas das possibilidades que a HP Indigo cria”, afirma Luca Cialone, diretor de Inkjet WebPress e HP Indigo da HP Brasil.