A Calcgraf programou uma série de lançamentos para a ExpoPrint Latin America 2014, maior evento de impressão das Américas, de 16 a 22 de julho no Transamerica Expo Center, em São Paulo. Eles abrangem seus dois principais produtos: o Webgraf, sistema de gestão na internet voltado para as pequenas e médias empresas, e o GPrint, ERP adequado às necessidades das médias e grandes gráficas.
Um dos destaques será a solução para Web-to-print (B2B), envolvendo portal de acesso dos clientes aos serviços da gráfica e permitindo o gerenciamento de pedidos via internet. Consultas, compras recorrentes, entre outras operações, serão viabilizadas pelo portal, aproximando o cliente da gráfica.
O novo sistema oferece, inclusive, recursos que possibilitam a integração do site da gráfica com portais de e-commerce externos (B2C) e ao ERP da gráfica. Independente, a nova ferramenta poderá ser adotada tanto por empresas que usam o Webgraf quanto o GPrint.
Expandindo o alcance do Webgraf, a Calcgraf mostrará na feira seis novas ferramentas: Controle de Suprimentos, NF-e e NFs-e, PCP, Consultas Gerenciais, recursos adicionais do CRM e Orçamento Grandes Formatos. No GPrint, as novidades são o módulo de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) geração 3.0, o Warehouse Management System (WMS), o novo PCP e o módulo de Apontamento Automatizado.
“Estamos com uma boa expectativa em relação à ExpoPrint 2014 principalmente porque levaremos um portfólio amplo, capaz de atender às demandas de todos os públicos, independente do porte ou mercado de atuação”, afirma Karina Escobar, diretora da Calcgraf.
Novidades Webgraf:
· Controle de Suprimentos: Recurso focado no gerenciamento de estoques de matéria-prima, produtos acabados e semiacabados e insumos em geral. Público sensível: empresas de médio e grande portes de todos os segmentos da indústria gráfica.
· NF-e e NFs-e: Ferramentas integradas à Secretaria da Fazenda e às prefeituras, atendem à emissão e controle de Notas de Produtos e Serviços. Público sensível: empresas de todos os portes e segmentos.
· PCP: Recurso direcionado ao controle e planejamento de produção. Público sensível: empresas de todos os portes e segmentos.
· Consultas Gerenciais: Agora o Webgraf permite o acesso via internet aos principais indicadores gerenciais de um sistema de gestão (custos, orçamentos, faturamento, financeiro, comissões, produção). Público sensível: empresas de todos os portes e segmentos.
· Recursos adicionais do CRM: A gestão do relacionamento com o cliente passa a estar integrada com o sistema de gestão da gráfica, possibilitando à empresa administrar via internet seu relacionamento com clientes internos e externos. Público sensível: gráficas promocionais/digitais e convertedores de embalagem de todos os portes e segmentos.
· Orçamento Grandes Formatos: Para empresas que trabalham com grandes formatos, o Webgraf traz uma ferramenta específica de orçamento, que atende a todas as particularidades do segmento de comunicação visual.
Novidades GPrint
· NF-e geração 3.0: Novo padrão da Secretaria da Fazenda que entrará em vigor no segundo semestre. Público sensível: empresas de todos os portes e segmentos.
· WMS (Warehouse Management System): Novo módulo para controle e gerenciamento de estoque de insumos e de produtos acabados. A nova ferramenta automatiza o endereçamento, alocação e separação de materiais, gerenciando todo seu fluxo. O recurso está totalmente integrado aos módulos de Faturamento e Recebimento de Materiais e de Terceirizações. Público sensível: empresas de embalagens, sacolas e rótulos, editoras e todas as companhias com necessidades logísticas tanto para o atendimento de grandes clientes quanto para controle de insumos próprios e fornecidos.
· Novo PCP: Sistema de Planejamento e Controle de Produção mais intuitivo e de fácil operação. Público sensível: empresas de médio e grande portes, de todos os segmentos.
· Apontamento Automatizado: Módulo de automação dos apontamentos de produção. O sistema lê, registra e informa, em tempo real, todas as etapas da produção, sem interferência manual. Dados como tiragem, formato, tempo de set up e ocorrências improdutivas são registrados pelo sistema, possibilitando, por exemplo, que o gestor interfira no momento em que um problema estiver acontecendo. O recurso pode ser integrado a impressoras e linhas de acabamento de qualquer fabricante. Público sensível: empresas de médio e grande porte, de todos os segmentos.
A ExpoPrint
A ExpoPrint é o maior evento de impressão das Américas e ocorre de 16 a 22 de julho de 2014, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. Para explorar com ainda mais precisão as oportunidades presentes na feira, o empresário precisar estar atento ao que acontece na área gráfica. Para isso, a ExpoPrint atualiza diariamente o site com notícias (www.expoprint.com.br/pt/noticias). A página do Facebook também é atualizada todos os dias e concentra as notícias do mercado gráfico e todas as novidades sobre a feira. Curta: www.facebook.com/ExpoPrintLatinAmerica. Para evitar filas e ainda concorrer a um iPad, é fundamental também fazer o cadastro antecipado para visitar a feira pelo link: www.expoprint.com.br/pt/visitar/cadastro.
24 al 28 de Março, 2026
Martes a Viernes, 13:00 a 20:00
Sábado, 10:00 a 17:00
Expo Center Norte
São Paulo - Brasil
* Expresamente prohibida la entrada a niños menores de 16 años.
* Está expresamente prohibida la entrada de visitantes con pantalones cortos, camiseta escotada y/o zapatillas.