A Heidelberg começa a apresentar mais detalhes sobre sua participação na Drupa, mais especificamente quanto à s áreas de soluções que estará mostrando no evento.
Contando com o maior stand da feira, a companhia dedicará focos específicos a cada etapa da produção gráfica, entre elas, a de acabamento.
Segundo a Heidelberg, o objetivo das novas soluções apresentadas na Drupa é o de oferecer ao cliente automação, qualidade e um custo acessível, que possa viabilizar seu investimento com a garantia da aquisição de um produto robusto. Entre os destaques, os visitantes poderão encontrar novidades como a dobradeira Stahlfolder KH 82 e a coladeira de capas Eurobind 4000, que foram desenvolvidas a partir de produtos já produzidos e comercializados com grande sucesso pela Heidelberg em todo o mundo.
A Stahlfolder KH 82 é indicada para as gráficas que trabalham com tiragens mais altas ou necessitam de rapidez de acerto. A nova máquina garante o máximo desempenho e o maior índice de automação da sua categoria, com velocidade de até 230 metros por minuto.
Já o tempo de acerto da unidade de dobra de faca pode diminuir em até 80%, se comparado ao modelo anterior, a KH 78. A estabilidade do equipamento também foi aperfeiçoada. Essas medidas, combinadas, possibilitam o aumento de produtividade de cerca de mil folhas a mais por hora, de acordo com dados técnicos fornecidos pela companhia. Isso significa que uma máquina trabalhando em três turnos terá aumentada a sua produção em cerca de seis milhões de folhas por ano.
Por sua vez, a coladeira Eurobind 4000 oferece alto grau de automação facilitando as trocas rápidas de trabalho. É capaz de trabalhar com volumes de cerca de 4000 livros por hora, e seu design modular possibilita grande flexibilidade, recurso que traz muitas vantagens para o cliente, já que permite opcionais como saída criss-cross, corte frontal, aplicação de cola PUR e o novo Eurotrim 4000, que permite um corte trilateral em linha.
O stand da Heidelberg na drupa trará também, além dos lançamentos, outros destaques, como a linha de sistemas de corte da Polar para formatos grandes, os Very Large Format (VLF); uma alceadeira-grampeadeira Stitchmaster ST 450 e uma Eurobind 1300 com PUR, que o mercado brasileiro já conhece, apresentada no Open House da Print Media Academy São Paulo, em novembro de 2007.

Inf.: www.heidelberg.com.br