A Ricoh Brasil vem oferecendo palestras e eventos a empresas e instituições de ensino do país para promover a conscientização ambiental na população. Na última semana, a equipe esteve presente no Colégio Sagrado Coração de Maria, em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro, para um dia de evento gratuito com palestras e atividades com conteúdos adaptados para diferentes faixas de idade.
O principal objetivo foi a realização de atividades ligadas à responsabilidade social e ambiental. Foram mais de 600 pessoas participantes, entre alunos, direção, professores e outros profissionais da instituição. Esse tipo de ação faz parte das atividades de todas as unidades do grupo Ricoh pelo mundo e está dentro do Programa de Gestão Ambiental da companhia, certificado pela Norma ISO 14001.
A Ricoh pretende ajudar empresas e grupos a solucionar seus problemas sociais, contribuindo para a sustentabilidade por meio de seus negócios. A meta da companhia é promover uma revolução industrial do meio ambiente através do desenvolvimento de tecnologias ambientais inovadoras, com o objetivo de construir uma sociedade com baixos teores de carbono. A companhia incentiva, por exemplo, a remoção de resíduos de processos de fabricação das empresas, para a redução do impacto ambiental.
A Ricoh acredita que o desenvolvimento dos negócios é compatível com a sustentabilidade e por isso persegue valores econômicos, sociais e ambientais a fim de gerar inovações tecnológicas. O grupo preocupa-se em desenvolver produtos que mantenham o seu impacto ambiental abaixo do limite no qual o meio ambiente global torna-se insustentável. Todos os produtos e softwares da companhia são produzidos com base em LCA (Leis dos Crimes Ambientais) e tecnologias de Conservação de Energia e Prevenção do Aquecimento Global – o QSU (Quick Start Up para equipamentos coloridos e multifuncionais).
March 24-28, 2026
Tuesday to Friday, From 1 pm to 8 pm
Saturday, From 10 am to 5 pm
Expo Center Norte
Sao Paulo - Brazil
* Expressly prohibited entry for children under 16.
* It is expressly forbidden the entrance of visitors wearing shorts, low cut t-shirt and/or slippers.