A Punch Graphix prepara novidades na área de Impressão Digital para a Drupa 2008.
No evento, a empresa irá destacar seu mais recente lançamento, a Xeikon 8000, um modelo descrito como sendo duas vezes mais veloz do que seu antecessor, podendo produzir 230 páginas A4/minuto com resolução real de 1200 dpi.
Voltada a alta produtividade, a Xeikon 8000 suporta um volume mensal de produção de aproximadamente 8.5 milhões de impressos, segundo dados da Punch. Já os substrados variam de mídias flexíveis com 320 a até 512 milímetros de largura (504 milímetros de área de imagem). O front-end digital utilizado é o X-800.
Outra novidade vem da área de CtP com a linha BasysPrint UV-Setter modelos 400 e 800. Os equipamentos foram lançados na conferência pré-Drupa da Punch e ampliam a linha de produtos de gravação direta de chapas convencionais utilizando luz UV (ultravioleta), permitindo o uso tanto de chapas negativas quanto positivas. Os CtP estarão disponíveis em diferentes configurações, entre elas, na configuração totalmente automatizada, permite o uso da tecnologia SCA (Single Cassette Automation), que confere a capacidade para até 100 chapas de um mesmo formato. Porém, é possível usar outros formatos de chapa adicionalmente através de vários cassetes intercambiáveis. Já a configuração multi-cassete permite o uso de até cinco formatos distintos de chapa, totalizando 500 unidades. Ambas as configurações trabalham com sistema de remoção automática de papel de proteção das chapas e mecanismo automático de perfuração (opcional).
Quanto à tiragem, de acordo com divulgação da Punch, as chapas negativas permitem se atingirem tiragens de até 400 mil exemplares; as positivas, de mais de 1.5 milhão.

www.punchgraphix.com