A Konica Minolta promoveu a inauguração de uma nova sede da companhia em Manaus. Localizada na Avenida Torquato Tapajós, 1695, um coquetel de inauguração foi promovido para celebrar, com os clientes da empresa destacando a proximidade com o mercado, suporte técnico de excelência e tecnologia que transmite alta confiança para que empresários invistam em novos negócios – e se tornem mais rentáveis - como pontos importantes.
O novo prédio, situado em uma área industrial nova e nobre da cidade, e próximo ao aeroporto, marca da nova fase da multinacional japonesa. Há 25 anos no Brasil, a Konica Minolta escolheu a cidade de Manaus para iniciar seus negócios no país e, hoje, com a nova sede, oferece mais conforto, facilidade de acesso e instalações mais modernas para abrigar fábrica, estoque e equipe comercial e técnica para atender ao mercado do Amazonas.
A inauguração contou com a presença de funcionários da Konica Minolta Manaus, do seu gerente local, Rogério Gonsalves, e do vice-presidente da Konica Minolta Brasil, o senhor Hiromu Nishiwaki. Além disso, vários clientes prestigiaram o evento, e destacaram os serviços prestados pela Konica Minolta nos últimos anos.
“Somos uma empresa de engenharia com escritórios em várias cidades do Brasil, inclusive em São Paulo. O que notamos é que a Konica Minolta atende cada cliente respeitando suas necessidades e adaptando suas propostas a seus respectivos nichos de negócio. Possui um portfólio amplo, de tecnologia de ponta, e somos usuários das impressoras da Konica Minolta em vários de nossos escritórios. Particularmente, no que se refere à nossa sede de Manaus, dependemos, e muito, da tecnologia Konica Minolta, que nunca nos deixou na mão. Posso afirmar que, sem a Konica Minolta, não resolvemos nada em nosso dia a dia. Ela veio a Manaus para, realmente, fazer a diferença”, afirmou Adriana Albuquerque, da Sistema PRIO Engenharia.
Usuário de três impressoras Konica Minolta (modelos bizhub PRESS C6000, 284 e, recentemente, de um modelo bizhub PRESS C70hc), Uily Neves, diretor da gráfica Digital Sense, destaca ter encontrado na empresa a parceira ideal. “As empresas precisam se diferenciar. No nosso caso, encontramos na Konica Minolta a parceira ideal, que sempre nos dá resposta rápida para aquilo que precisamos, além de suporte técnico e qualidade nos equipamentos”, disse. “A nova sede da Konica Minolta em Manaus oferece mais conforto e estrutura, o que só torna a parceria entre a empresa e os clientes do Amazonas mais forte.”
Sílvio Jaroceski, da Wild Amazon Flavors, está em fase de análise e negociação com a Konica Minolta e também compareceu à inauguração do novo prédio. “O prédio novo possui uma excelente estrutura, com melhor acesso para os clientes, facilidade de estacionamento. Acho que, nesta nova fase, a Konica Minolta parte para ter mais visibilidade junto do mercado manauara”, afirma.
Para Paulo Moraes, da Progin Consultoria, também cliente Konica Minolta, a nova sede atesta o crescimento da companhia. “Sou cliente da Konica Minolta desde 1992 e, hoje, com este novo prédio, a empresa está pronta para crescer em serviços e atendimento”, frisou, completando: “O que o mercado espera de uma empresa fornecedora de tecnologia é a capacidade de mudar e inovar. E a Konica Minolta está demonstrando, mais uma vez, que tem essa capacidade. A nova sede é excelente e adequada aos tempos de modernidade e crescimento que vive a companhia.”
Já Daniel Sousa, da Kadosh Graphics, comenta: “Temos cinco anos de mercado, e há três somos clientes da Konica Minolta. Hoje, temos cinco pontos de atendimento no segmento de gráfica rápida em Manaus, todos operando com soluções de impressão da empresa.”
Para Iramar Fernandes, diretor da Vox Gráfica Rápida e Comunicação Visual, a Konica Minolta é sinônimo de parceria. “Tenho 20 anos de atuação no mercado de comunicação visual, porém, somente dois anos e meio no segmento de gráfica rápida”, conta. “Expandimos nosso negócio por conta da demanda e, pesquisando por parceiros nesse setor, chegamos à Konica Minolta, da qual adquirimos uma bizhub PRESS C6000. Investimos naquilo que se mostrou a melhor tecnologia, para que pudéssemos chegar nesse novo mercado com força”, afirma Iramar.
Rogério Gonsalves, gerente da Konica Minolta Manaus, agradeceu a todos os presentes, e reafirmou o compromisso da empresa como mercado manauara e do Amazonas. “A Konica Minolta investe constantemente no mercado local e estamos colhendo excelentes frutos, tanto no segmento office, para o qual estamos apresentando novas soluções para o mercado de impressão A4, como também no segmento gráfico”, afirma Rogério. “Acumulamos um crescimento de mais de 110% nos últimos anos na região Norte, e, com a nova sede, estamos plantando a semente para crescer ainda mais, renovando nosso compromisso de estarmos próximos de nossos clientes, onde quer que eles estejam.”
O senhor Hiromu Nishiwaki, em discurso aos presentes, também agradeceu a confiança do mercado amazonense na tecnologia Konica Minolta, e reforçou a estratégia da empresa de ser mais do que uma fabricante de equipamentos ou provedora de tecnologia. “O diferencial da Konica Minolta em todo o mundo está no atendimento e no suporte técnico. Nos empenhamos em identificar o que nossos clientes precisam e, a partir daí, estar ao lado deles sempre que precisarem, não somente no que se refere à tecnologia, como também suporte. Os clientes não podem ficar com máquinas paradas, e têm que ter a segurança que somente uma parceira forte pode dar. Queremos que eles enxerguem esse parceiro na Konica Minolta”, disse.
Sobre a nova sede, Nishiwaki agradeceu a Manaus por ter aberto as portas para a Konica Minolta. “A Konica Minolta Brasil começou em Manaus, cidade que nos acolheu, que abriu suas portas para nossa fábrica. É um prazer muito grande estar, agora, anunciando uma nova fase da companhia através desta nova sede, mais moderna, e pronta para atender ao mercado de Manaus com qualidade e conforto”, acrescentou.
A Konica Minolta estará presente na ExpoPrint Latin America 2014, maior feira da indústria gráfica da América Latina, que acontece entre os dias 16 e 22 de julho de 2014, no Transamerica Expo Center, na cidade de São Paulo. O cadastro gratuito para visitar a feira já está disponível pelo link: http://www.expoprint.com.br/pt/visitar/cadastro. Curta a página da ExpoPrint no Facebook para saber das novidades do mercado de impressão: www.facebook.com/ExpoPrintLatinAmerica.
March 24-28, 2026
Tuesday to Friday, From 1 pm to 8 pm
Saturday, From 10 am to 5 pm
Expo Center Norte
Sao Paulo - Brazil
* Expressly prohibited entry for children under 16.
* It is expressly forbidden the entrance of visitors wearing shorts, low cut t-shirt and/or slippers.