Itens como qualidade final, o tempo de entrega, e - ultimamente - a relação custo-benefício de todo o trabalho são determinantes na fase de acabamento de impressão. Este é o motivo pela qual gráficas e companhias de pós-impressão estão buscando melhorar a produtividade, flexibilidade e transparência desses processos. A participação na PostPress Commercial Days demonstrou como esses requisitos são importantes.
No mês de outubro, cerca de 300 profissionais de todo o mundo participaram do evento temático de dois dias organizado pela Heidelberger Druckmaschinen AG (Heidelberg) no Print Media Center (PMC) nas locações da Heidelberg. Todo o portifólio para acabamento, como dobra, colagem, costura, encadernação e corte estavam presentes, cobrindo todas as necessidades do usuário - a partir de máquinas de nível de entrada a soluções profissionais para produção industrializada de impressão.
Visitantes do Centro de Mídia de Impressão também viram como o Prinect Postpress Manager pode integrar todas as inovações de pós-impressão para impressão comercial que foram reveladas na drupa 2012 em uma gráfica completa.
A nova grampeadeira Stitchmaster ST 200 Compact e o sistema de dobradeira de alto desempenho Stahlfolder TX 82 fizeram suas estreias no PMC. Eles foram demonstrados ao vivo com a grampeadeira Stitchmaster ST 500, a coladeira Eurobind Pro, a die cutter Kama PC 76, e as gilhotinas Polar 115 e Polar BC 330. Um novo painel de controle sem fio para a máquina Eurobind Pro que reduz os tempos de acerto, simplificando a imagem e verificação de código de barras, também foi apresentado.
As análises ao vivo conduzidas nas demonstrações foram bem recebidas, com visitantes usando os dados de produção atual para ganhar um entendimento de funções específicas da máquina. "Isto é exatamente o que nossos clientes estão buscando para deixarem sua produção mais transparente", explica Thomas Krischke, líder da pós-impressão comercial da Heidelberg.
"Estamos satisfeitos com o grande interesse demonstrado pelos clientes. Isso destaca a importância das operações de pós-impressão como uma parte integral da cadeia de valor agregado e um passo vital do processo para garantir cumprimento de prazos, e a qualidade e lucratividade de produção de impressão", completa.
As discussões especiais com experts das mais variadas máquinas, informações sobre serviços e consumíveis, e detalhes de opções de treinamento na Print Media Academy fizeram parte do evento.
Desde a drupa 2012, clientes comprometidos com a produção sustentável têm a opção de comprarem a gama completa de equipamentos de pós-impressão comercial da Heidelberg com compensação de carbono. "Esta é uma resposta muito favorável de nossos clientes. Todas as nossas máquinas no PMC se beneficiam da fabricação de carbono neutro e muitas das máquinas de pós-impressão entregues agora possuem o logo CO 2 neutro", revela Krischke.
A Heidelberg terá o maior estande da ExpoPrint Latin America 2014, a maior feira da indústria gráfica da América Latina, a ser realizada entre os dias 16 e 22 de julho de 2014 no Transamerica Expo Center, em São Paulo. O cadastro gratuito para visitar a feira já está disponível através do link: www.expoprint.com.br/pt/visitar/cadastro. Curta também a página no Facebook para saber de todas as novidades do setor: www.facebook.com/ExpoPrintLatinAmerica.
March 24-28, 2026
Tuesday to Friday, From 1 pm to 8 pm
Saturday, From 10 am to 5 pm
Expo Center Norte
Sao Paulo - Brazil
* Expressly prohibited entry for children under 16.
* It is expressly forbidden the entrance of visitors wearing shorts, low cut t-shirt and/or slippers.