Com os olhos voltados para o crescimento dos investimentos tecnológicos de gráficas de médio e pequeno portes, a Heidelberg confirmou durante a GraphExpo, a tendência mundial de se oferecer soluções que se adeqüem à s necessidades dessas empresas.
Foram modelos das linhas mais tradicionais da companhia, apresentados em configurações que viabilizem upgrades tecnológicos em empresas gráficas dos setores promocionais, comerciais e de embalagens.
Dentro desse conceito, a Heidelberg apresentou suas novidades. Uma delas foi o modelo Printmaster QM 46, um modelo duas cores com elevado Ãndice de automação que inclui integração com a tecnologia Autoplate para abastecimento de chapas e outros itens, como opcionais de perfuração e numeração demonstrados inline durante a feira. Ainda durante o evento, a Heidelberg demonstrou a impressora operando com os consumÃveis da linha Saphira Chemfree (chapas térmicas) e blanquetas Perfect Dot.
Um segundo hardware demonstrado em compatibilidade com as necessidades de médias e pequenas empresas gráficas foi o CtP a Suprasetter A 52, uma unidade térmica que, durante a GraphExpo, esteve processando chapas metálicas de pequeno formato. Em complemento, foi mostrada a guilhotina Polar 78 X para a área de acabamento, que traz tecnologia para configuração programável para fluxo de trabalho automáticos, e a dobradeira Stahlfolder USA B 20.
Além de equipamentos, a companhia ainda focou soluções de softwares que complementam as aplicações com sua linha de impressoras. Um exemplo foi o MetaDimension 52i para processamento de documentos PDF que traz o engine Adobe Job Ticket RIP para uso de trapping automático em elementos de documentos PDF, bem como um plug-in extra para imposição de páginas.
A GraphExpo abriu também espaço para que a Heidelberg mostrasse suas soluções para a área flexográfica. Pela primeira vez no mercado norte-americano, a empresa demonstrou a Varimatrix 105, uma guilhotina entry-level que traz recursos programáveis para aplicações de entrada e corte de mÃdia, empilhamento contÃnuo e suporte ao uso de até 331 toneladas de força. Já a dobradeira ECO 105 foi outra novidade apresentada no evento, juntamente com a alimentadora Diana, que deve seu design remodelado com a adição de novas funções automáticas e controles via painel digital que agilizam e diminuem os ciclos de produção, como, por exemplo, em processos de dobra e cola. Também traz agora uma nova opção de portas de entrada que permitem o uso de de aproximadamente 40 polegadas de blanquetas.
No setor de equipamentos de impressão, a Heidelberg manteve a tradição e destacou sua linha Speedmaster, com os modelos XL 105 e CD 74. A Speedmaster XL 105 é um equipamento configurado em seis cores para produção de formatos largos com aplicação de revestimento, capaz de produzir à velocidade de 18 mil folhas/hora e vários tipos de substratos, desde papéis até mÃdias mais espessas d papel ou mesmo mÃdias mais rÃgidas; já a Speedmaster CD 74 foi demonstrada em configuração de seis cores e, assim como a XL 105, possui recurso de aplicação de revestimento UV, cuja unidade pode ser inserida em qualquer tipo de combinação entre os castelos de impressão, unidades de aplicação UV e de secagem. Ou seja, o equipamento pode ser configurado de acordo com o tipo de trabalho ou a necessidade da gráfica.
Inf.: 11 5525-4500
March 24-28, 2026
Tuesday to Friday, From 1 pm to 8 pm
Saturday, From 10 am to 5 pm
Expo Center Norte
Sao Paulo - Brazil
* Expressly prohibited entry for children under 16.
* It is expressly forbidden the entrance of visitors wearing shorts, low cut t-shirt and/or slippers.