Nos últimos anos, a indústria passa por um processo de modernização e principalmente de melhorias contínuas de eficiência e ganhos de produtividade.

O gerenciamento dos custos surge como uma peça fundamental no quebra-cabeças da competitividade; na indústria gráfica, este ponto torna-se um fator de sobrevivência.

Com relação à manutenção dos equipamentos, a Heidelberg concentra-se em dois pontos: garantir que os equipamentos produzam sem paradas inesperadas e trabalhar com custos de manutenção previsíveis.

Frente a estes pontos, a Heidelberg oferece um pacote de contratos de manutenção aos seus clientes com o objetivo de planejar as manutenções preventivas, minimizando assim possíveis paradas inesperadas e proporcionando aos clientes o planejamento anual com gastos de manutenção.

Os contratos podem ter periodicidade de 1 a 3 anos e oferecem inúmeras vantagens ao mercado: Equipe treinada na fábrica da Alemanha e maior estrutura de pós venda do mercado; acesso remoto ao equipamento via internet e suporte telefônico de especialistas; horas de manutenção corretiva ilimitadas inclusas no pacote; descontos de até 15% na aquisição de peças originais Heidelberg; cabeçote laser de equipamentos Suprasetter gratuito e com cobertura de até 7 anos dentro do contrato de manutenção.

“Com o aumento do volume de contratos vendidos nos últimos 3 anos, temos sentido um crescimento no grau de qualidade e satisfação de nossos clientes e uma diminuição sensível no número de atendimentos técnicos para manutenções inesperadas”, diz Mário Paris, gerente sênior da Heidelberg do Brasil.

A Heidelberg disponibiliza um canal direto para os clientes que desejam conhecer mais sobre estes pacotes de serviços ou que queiram agendar uma visita de um representante de vendas: atendimento.hbr@heidelberg.com.