De 13 a 16 de março, A EFI esteve presente na ExpoPrint Digital com dois estandes, com equipamentos na Alphaprint, e o estande EFI Metrics. Com novidades em equipamentos e sistemas, os espaços, que permaneceram lotados, atraíram a atenção de quem visitou a feira.

No estande EFI Metrics, a empresa mostrou soluções para Web-to-Print e Cross Media, focos do mercado de impressão digital e convencional. A integração do sistema de gestão EFI Metrics com o Fiery, servidor de impressão líder de mercado em todo o mundo, foi o destaque das apresentações para os clientes.

“As soluções de gerenciamento EFI Metrics atraíram a atenção dos visitantes especialmente pelos benefícios que podem trazer através da automação, redução de custos e criação de novas oportunidades de negócio. Esta tecnologia pode realmente diferenciar uma gráfica no mercado”, explicou Osmar Barbosa, gerente geral EFI da área de software de produtividade da América Latina. Durante os quatro dias de evento, cerca de 600 pessoas, de diversos segmentos do mercado gráfico, visitaram o estande.

Os participantes conheceram no estande A04, da Alphaprint, distribuidora brasileira dos equipamentos EFI, a impressora EFI H652, UV híbrida, de produção para nível inicial e de médio porte, que une a qualidade de imagem fotográfica com a alta velocidade.

Com lançamento nacional exclusivo para a ExpoPrint Digital, outro destaque foi a VUTEk QS2 Pro. A impressora possui dois metros e é controlada pela plataforma Orion OS. O equipamento agrega qualidade de impressão em escala de cinza com as velocidades de níveis de produção da VUTEk.

“O mercado está aquecido e pudemos sentir isso nos dias da ExpoPrint, que surpreenderam as expectativas. As performances dos equipamentos da EFI puderam ser conferidas ao vivo e registramos uma procura significativa por informações, tanto de clientes que já utilizam nossos equipamentos, como de novos”, disse Marcelo Maeda, gerente de vendas para a linha Inkjet no Brasil.

Para Marcelo Maeda, "estamos bastante felizes com os resultados. Conseguimos avançar com alguns ciclos de venda e conseguimos um outro tanto para ir trabalhando até o final do ano. É uma avaliação bastante positiva", finalizou Maeda.