A Presstek, que tem seus produtos representados no Brasil pela Gutenberg, está anunciando novidades na área de sistemas CtP e impressoras DI (Direct Imaging) na Drupa 2008.
No primeiro setor, o de CTP, a empresa pretende mostrar suas novas tecnologias para equipamentos sem químicos, incluindo uma versão totalmente automática para padrão duas páginas (2up) e quatro páginas (4up) da série Dimension Excel, DImension 800 e Vector TX52. Os CtP processam chapas de metal.
A Presstek também irá mostrar seu Momentum Pro workflow , uma eficiente solução que torna as empresas gráficas mais capazes, lucrativas e competitivas, ao lado de nova tecnologia de automação Dimension 450 Excel-Autoloader, indicado para sistema de gravação térmica formato 4up que atinge até 20 chapas em operação contínua (17 chapas/hora).
O segundo destaque da Presstek será a linha de impressoras DI. Para ela, a empresa anuncia demonstrações dos modelos Pressstek 52DI e 34DI, que oferecem gravação das matrizes sem utilização de químicos e impressão sem o uso de água, com uma substancial diminuição do desperdício de material em relação aos processos de impressão convencional. Segundo dados da Presstek, grande vantagem da DI é sua capacidade de automação, já que, depois de recebido um arquivo digital, o trabalho quatro cores está pronto em apenas dez minutos utilizando somente 20 folhas, ou seja, faz o acerto do serviço desperdiçando somente esta pequena quantidade de papel.
O modelo 52DI tem capacidade de produção para cerca de 10 mil folhas em área de impressão máxima de 510 x 360 mm (suportando o padrão 1/4 de folha). Suporta também impressão FM screening, estocástica, sem necessitar mais tempo ou despesas adicionais.
O segundo modelo, 34DI, tem capacidade para cerca de 7 mil folhas/hora com uma área máxima de imagem de 330 x 450 mm.

Inf.: www.presstek.com ou www.gutenberg.com.br