A Bobst promoveu um evento virtual em seus Competence Centers em Bielefeld, na Alemanha e San Giorgio Monferrato, na Itália, que permitiu aos participantes verem o futuro da produção de embalagens flexíveis.
O evento “Inovação em Embalagens Flexíveis”, em 20 de janeiro, dedicado às tecnologias de impressão e laminação de tambor central, contou com palestrantes como o CEO da BOBST, Jean-Pascal Bobst, e demonstrações ao vivo de três produtos dentro da indústria flexográfica de tambor central.
Valiosos insights sobre os crescentes requisitos e perspectivas para o futuro em diferentes segmentos da indústria de embalagens flexíveis foram compartilhados por três grandes empresas de conversão com operações na Europa e nos EUA.
“Estamos criando o futuro da produção de embalagens flexíveis em torno de quatro principais pilares: conectividade, digitalização, automação e sustentabilidade”, disse Jean-Pascal Bobst. “Mesmo antes dos eventos de 2020, já vivíamos num mundo que exigia muito mais agilidade e sustentabilidade, principalmente nas embalagens flexíveis. Agora, essas demandas aumentaram ainda mais. Estamos atendendo a essas necessidades moldando fundamentalmente o futuro do mundo das embalagens, e não há melhor exemplo desse compromisso do que nossos mais recentes lançamentos em flexografia e laminação de tambor central.”
As três máquinas em exposição no Open House foram a impressora flexo VISION CI, a laminadora NOVA SX 550 sem solvente e a impressora flexo MASTER CI. Os participantes puderam ver demonstrações ao vivo de cada máquina.
A VISION CI foi projetada para oferecer desempenho para todos os tamanhos de produção em uma ampla variedade de substratos. Em um mundo em que a garantia de qualidade em alta velocidade é essencial, a VISION CI oferece exatamente a mesma qualidade de impressão e desempenho consistente a cada bobina impressa, para qualquer tiragem. Com configuração e trocas rápidas, ela apresenta inovações técnicas e automação que garantem a consistência do processo de repetição, desperdício mínimo e fácil operação.
A laminadora NOVA SX 550, por sua vez, é a ferramenta de produção quando flexibilidade real é exigida pelos convertedores. Esta máquina ‘plug & play’ sem solvente foi concebida especificamente para atingir três metas: flexibilidade de uso, alto nível de automação para uma máquina compacta e produtividade. Além disso, está pronta para a Indústria 4.0.
Finalmente, a MASTER CI combina tecnologias avançadas e inovações inteligentes em impressoras flexo de tambor central para permitir a mais alta produtividade, estabilidade de processo e flexibilidade, independentemente do nível de habilidade do operador. A robótica avançada garante uma configuração de impressora totalmente automatizada e possui um fluxo de trabalho de produção digitalizado do arquivo ao produto acabado criando um gêmeo digital das bobinas produzidas. Seu design modular permite rápida instalação e comissionamento em menos de 4 semanas.
“Esses produtos permitem um nível de desempenho em impressão flexo e laminação de tambor central que pode realmente impulsionar as operações de embalagens flexíveis dos convertedores no futuro”, disse Jean-Pascal Bobst. “Apesar de sempre preferirmos encontrar nossos clientes pessoalmente, ficamos animados em poder demonstrar as capacidades dessas máquinas por meio de uma plataforma digital on-line. Quando se trata de embalagem flexível, a BOBST tem o mais amplo portfólio de soluções disponível, e ajudará nossos clientes a se destacarem no ambiente atual e permanecerem preparados para o futuro, não importa o que aconteça nos próximos anos.”
March 24-28, 2026
Tuesday to Friday, From 1 pm to 8 pm
Saturday, From 10 am to 5 pm
Expo Center Norte
Sao Paulo - Brazil
* Expressly prohibited entry for children under 16.
* It is expressly forbidden the entrance of visitors wearing shorts, low cut t-shirt and/or slippers.